Best-seller sobre captação de recursos ganha sua primeira edição brasileira
05 de Abril de 2017 às 07:00
Lançado nos Estados Unidos em 2011, o livro "Nonprofit Management 101: A Complete and Practical Guide for Leaders and Professionals" rapidamente se tornou best-seller e transformou seu autor, o empreendedor social Darian Heyman, em um requisitado palestrante sobre temas do Terceiro Setor. A obra agora vai ganhar sua primeira edição brasileira, publicada pelo Instituto Filantropia. 

Com tradução de Thaís Iannarelli, o "Guia prático de captação de recursos" traz 25 capítulos nos quais são abordados questões fundamentais para as organizações da sociedade civil, como gestão, finanças, uso de tecnologias da informação e estratégias de captação.

Mais do que um manual, o livro conta com contribuições de alguns nomes importantes do Terceiro Setor norte-americano e apresenta uma série de casos práticos para exemplificar os conceitos expostos.

Autor da introdução, o diretor-executivo da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), João Paulo Vergueiro, classifica a obra de "a mais completa publicação já lançada no Brasil sobre o tema captação de recursos".

Na avaliação de Vergueiro, o livro é essencial tanto para novatos quanto para experientes na área. “A leitura do Guia também é fundamental, se você quer entender como uma organização da sociedade se financia e, finalmente, é obrigatória, se você, assim como eu, acredita que captar recursos é promover causas".

O lançamento da obra está programado para 6 de abril, durante o Fórum Interamericano de Filantropia Estratégica, e terá a presença de Darian Heyman. O autor será um dos palestrantes do evento, organizado pelo Instituto Filantropia. O fórum acontece entre os dias 4 e 7 de abril, em Foz do Iguaçu, Paraná. 
 


Notícias mais populares

Contexto e tendências
Ficamos felizes em te receber aqui na Captamos, este espaço online que tem como missã...