Na ONG todo mundo é captador
22 de Setembro de 2016 às 08:00
A cultura de captação deve estar permeada na organização em todos os níveis, desde a telefonista - que deve estar motivada, feliz, conhecer e saber falar dos projetos sociais da entidade - até a diretoria, que deve apoiar as tarefas de captação.
 
O pessoal de programas também devem que ter o olhar da captação porque, em campo, eles vêm todas as oportunidades e muitas vezes, na implementação do projeto eles tem a oportunidade de amarrar uma continuidade, uma renovação.
 
O trabalho do captador também é vender a organização dentro e vender a atividade e a necessidade de captação internamente também. Deixar claro que o problema de falta de recursos não é culpa do captador ele é como um maestro da captação de recursos, que é responsabilidade de todos da entidade.

Assista a dica da Carla de Nobréga, da Habitat para Humanidade Brasil.

 


Notícias mais populares

Profissional captador
A captação de recursos é fundamental para a sustentabilidade de uma organiza&cc...
Fontes e técnicas
Não importa se é um jantar, um bazar ou um leilão. Eventos de captaç&ati...