Impactômetro foi lançado em São Paulo
03 de Dezembro de 2015 às 11:09
O Movimento de Apoio à Cidadania Fiscal reuniu na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, dia 26 de novembro, dezenas de organizações da sociedade civil que são beneficiadas pelo programa Nota Fiscal Paulista.
 
Durante o evento, o Movimento apresentou à sociedade o Impactômetro, ferramenta que possibilitará o acompanhamento dos resultados dos trabalhos desenvolvidos pelas organizações que aderiram ao Programa.
 
Segundo João Paulo Vergueiro, Diretor da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), o Movimento de Apoio à Cidadania Fiscal visa divulgar para a sociedade o trabalho das organizações sociais e da importância do repasse dos recursos da Nota Fiscal Paulista. Para ele, o “impactometro será uma ferramenta riquíssima para dar transparência a como as organizações estão usando o dinheiro que recebem, e também aumentar o estímulo para as doações de notas.
 
Renato Pavone, membro do Movimento e especialista no programa Nota Fiscal Paulista, apresentou a ferramenta, disponível na página www.impactometro.org.br. Ele destacou que consumidores podem ajudar 3.700 organizações sem fins lucrativos doando seus cupons fiscais e os benefícios promovidos por essas organizações podem alcançar quase sete milhões de pessoas em todo o Estado.
 
O Movimento de Apoio à Cidadania Fiscal é o resultado da mobilização das organizações inscritas no Programa Nota Fiscal Paulista, que se uniram para promovê-lo, defender melhorias e apresentar ao Governo e a toda a sociedade o impacto que ele traz para milhões de paulistas beneficiados pelos projetos sociais.
 
Mais informações e dados: www.impactometro.org.br
 
 


Notícias mais populares

Fontes e técnicas
Há quem se arrepie só de ouvir falar em telemarketing, mas apesar da aparente má...