O vídeo que quebrou o coração da Internet - da série de casos traduzidos da SOFII
04 de Maio de 2018 às 06:00
Children’s Medical Research Institute: o vídeo que quebrou o coração da Internet

Ponto de vista da SOFII
Um vídeo emocionante que conta uma história, sem palavras, apenas com uma música, do maior pesadelo de todos os pais. Certamente criou muito interesse, emoção e compartilhamento de histórias, o que foi de grande ajuda para as famílias ao redor do mundo. 

Área de atuação
Pesquisa médica infantil

País de origem 
Austrália

Resumo / objetivos
Alcançar três objetivos principais: 1) Aumentar a conscientização sobre o impacto que as doenças da infância têm na Austrália. 2) Vincular o Children’s Medical Research Institute ao evento deles 'Jeans for Genes', que até agora ofuscou a marca mãe. 3) Conscientizar sobre a própria marca do Instituto.

Histórico
O CMRI enfrentou uma série de problemas e então se associou à agência March One para resolvê-los.
O principal desafio foi a marca CMRI. Seu baixo reconhecimento de marca no mercado significou que seu evento de captação, Jeans for Genes, o ofuscou.
Muitas pessoas que participam do dia de Jeans for Genes não sabem por que o fazem ou para quem estão fazendo isso, o que reduz os resultados e o envolvimento com a organização.
O segundo desafio foi conectar-se às emoções do público-alvo. Como uma marca baseada em ciência, a CMRI tinha problemas para conectar à emoção que envolve a causa. Isso se refletia no baixo envolvimento nas redes sociais e pequenas doações em potencial.
Em resposta a estas questões, a agência apresentou uma estratégia para atingir as emoções dos potenciais doadores. Recomendaram criar um vídeo (o meio mais emotivo) para uma audiência online: mulheres com interesses em família, maternidade, gravidez e infância. Criaram uma estratégia de "sementeira" para marketing viral e anúncios on-line.
Nas primeiras 24 horas após o lançamento, o vídeo teve 1 milhão de visualizações e no final da primeira semana foi de 2 milhões. Após duas semanas, mais de 4,5 milhões de pessoas assistiram o filme que alcançou mais de 15 milhões de pessoas durante o processo.

Resultados
A taxa de atenção do vídeo - quanto tempo manteve a atenção dos telespectadores, sem ser finalizado - foi de 86% em comparação com a média dessa mídia de 15 a 22%.
A taxa de cliques foi 30 vezes a interação média e 5 vezes maior em comparação com qualquer vídeo publicado anteriormente na página.
Foi visto mais de 4,6 milhões de vezes com um alcance de aproximadamente 15 milhões. Foi compartilhado mais de 50.000 vezes com milhares de pais compartilhando suas histórias sobre seus filhos doentes.

Méritos
Este vídeo viral é um ótimo exemplo do que acontece quando uma agência e um cliente trabalham juntos, ou seja, a CMRI tinha uma demanda de marketing claro e definido com o qual a One March trabalhou dando uma solução criativa, clara e definida na qual o CMRI acreditou.
 
Assista ao vídeo aqui: https://youtu.be/E3COqonGdps


Notícias mais populares

Gestão
Em agosto de 2017, a revista ÉPOCA e o Instituto Doar divulgaram a primeira ediç&...
Contexto e tendências
Criado para tornar mais transparentes as parcerias entre a administração públic...
Profissional captador
A captação de recursos é fundamental para a sustentabilidade de uma organiza&cc...