A cultura da doação cresce no Brasil no #diadedoar
11 de Dezembro de 2015 às 11:36
Neste ano, o dia de doar foi uma festa da solidariedade! A campanha brasileira provocou a mobilização de 1.180 parceiros (mais que o dobro de 2014), entre empresas, ONGs, órgãos públicos e indivíduos, que se comprometeram a desenvolver suas próprias ações de doação para a data – ou de captar recursos, no caso das ONGs.

Um desses parceiros foi o Paypal Brasil, que disponibilizou uma ferramenta para as pessoas doarem através da plataforma e registrou um aumento de mais de 600% no montante de doações realizadas, na comparação com o ano passado. Outra foi a plataforma de financiamento coletivo Juntos.com.vc, que realizou uma campanha específica para o Dia de Doar para 24 ONGs, e recebeu mais de 37 mil reais em doações em 24 horas.

Nas mídias sociais, o Dia de Doar também mobilizou centenas de milhares de internautas e gerou milhões de interações com a hashtag #diadedoar, com a adesão de celebridades como Neymar, Carol Celico, Angélica, Luciano Huck, Claudia Leite e Kaka, grandes puxadores de “curtidas” e “compartilhamentos”, que aproveitaram o movimento para divulgar e pedir doações para as ONGs que apoiam.

Foram mais de 14 mil posts relacionados ao #diadedoar nas principais redes sociais, como o Facebook, Twitter e Instagram, que geraram mais de 1,1 milhão de curtidas no Instagram131 milhões de impressões no Twitter e atingiram mais 430 mil usuários no Facebook.

Principais números do Dia de Doar 2015:
  • Crescimento de 136% no número de parceiros inscritos (passando de cerca de 500 em 2014 para 1.180 em 2015);
  • Aumento de 635% nas doações realizadas via Paypal no Brasil;
  • Cerca de 14 mil posts com a hashtag #diadedoar nas redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter);
  • 131 milhões de impressões* no Twitter*(número de vezes em que mensagens com a hashtag foram exibidas nas timelines de usuários da rede social, incluindo repetições)
  • Cerca de 430 mil usuários impactados no Facebook
  • Mais de 1,1 milhão de curtidas no Instagram em imagens com a hashtag #diadedoar
O Brasil se mexeu e mostrou que sabe doar e reconhece a importância das organizações da sociedade civil para termos um país bom para todos! Para saber mais, visite o site da campanha http://www.diadedoar.org.br/ ou acompanhe a fanpage
 


Notícias mais populares

Profissional captador
A captação de recursos é fundamental para a sustentabilidade de uma organiza&cc...
Fontes e técnicas
Não importa se é um jantar, um bazar ou um leilão. Eventos de captaç&ati...