Perguntas Frequentes Captamos

Acesso à Captamos
  • O acesso à Captamos é pago?
    Não, o acesso é totalmente gratuito.
  • Preciso pagar algum valor para fazer os cursos?
    Não. Não é necessário realizar nenhum pagamento para fazer os cursos e nem para acessar os outros conteúdos da Captamos.
  • Consigo acessar a Captamos de qualquer lugar do país?
    Sim, a Captamos está disponível online, de qualquer lugar do país e do mundo.
  • Consigo acessar a captamos por celular? E por tablet?
    No momento a Captamos está configurada para ser acessada pelo seu computador. É possível acessá-la pelo celular e por tablet, mas o site ainda não é "responsivo", ou seja, ainda não se adapta automaticamente.
  • Preciso fazer um login para acessar a Captamos?
    Não, o login não se faz necessário para acessar a plataforma e ler conteúdos, como notícias e artigos. Contudo, é preciso estar logado para realizar um curso, fazer comentários, enviar dicas, etc. 
  • Posso logar usando meu usuário do Facebook?
    Sim, é possível logar automaticamente atraves da sua conta do Facebook.
Conteúdo e Versão:
  • A Captamos está em versão Beta. O que significa isso?
    A Captamos está em versão Beta, ou seja, essa é a primeira versão da nossa plataforma, mas não a definitiva. Com base nas suas considerações e contribuições, lançaremos uma versão ainda mais moderna e bonita em 2017, aguarde!
Cursos
  • A Captamos emite certificado de realização dos cursos?
    Os cursos têm duração máxima de 40 minutos, e, no momento, não há previsão de emitir certificado ou atestado pela realização dos mesmos.
  • Os cursos da Captamos serão todos para captadores/organizações iniciantes?
    Não, os cursos serão oferecidos para os captadores com níveis diferentes de conhecimento, desde o básico até o avançado. No momento estamos trabalhando com os cursos básicos, mas mensalmente teremos novos cursos na plataforma.
  • Qual a duração dos cursos da Captamos?
    A proposta é que nenhum curso demande mais do que 40 minutos para ser concluído. No futuro, além de cada curso, teremos também "trilhas de aprendizagem", que serão vários cursos reunidos em um tema maior, como por exemplo "Captação com Indivíduos - Básico", e por aí em diante.
  • O que é 4 Etapas da Captação?
    A 4 Etapas da Captação é uma metodologia de capacitação online em captação de recursos, desenvolvida por Célia Cruz e Renata Brunetti, duas especialistas no assunto. Elas cederam os vídeos e materiais para a Captamos e alguns dos cursos da plataforma farão uso desse conteúdo.
  • Os cursos da Captamos são os cursos das 4 Etapas da Captação?
    Não. Os cursos da Captamos foram - e serão - desenvolvidos especialmente para a Captamos e, em vários casos, usarão material de outras fontes. 
  • Posso parar um curso no meio e retomar em outro momento?
    Sim. O ideal é que você reserve o tempo necessário para finalizar o curso (na descrição de cada curso informamos a sua duração para que você possa se programar). No entanto, caso precise interromper o curso, você poderá retomá-lo posteriormente.
Interações
  • Para que serve a seção "compartilhe"?
    A seção compartilhe é o seu espaço! É ali que os usuários da Captamos podem compartilhar suas próprias dicas de captação, tirar dúvidas, interagir com os demais usuários e até enviar arquivos, como uma apresentação que tenham feito e que gostariam de dividir com os demais. Na seção compartilhe também é possível conhecer os outros usuários, pesquisando por nome e se conectando com eles.
  • Por que devo responder às perguntas da sessão de perguntas e respostas?
    Porque a sua experiência com certeza será muito útil para os demais! Quando você responde e compartilha seu conhecimento, ajuda a deixar a comunidade mais forte e bem preparada.
  • Por que seguir pessoas na Captamos?
    A Captamos, além de uma plataforma de capacitação em captação de recursos, é também uma ferramenta para que você fique sempre em contato com seus colegas de profissão, ampliando o seu networking. Seguir pessoas na Captamos possibilita que você sempre saiba o que os outros estão fazendo, os novos conteúdos, o que está sendo mais comentado, etc. É uma boa forma de ficar conectado!